quinta-feira, 6 de julho de 2017

Indianos plantam 66 milhões de árvores em 12 horas

Mais de 1.5 milhões de voluntários passaram o dia de 2 de Julho a plantar árvores numa tentativa de travar o aquecimento global

Ver galeria completa na Revista Sábado

O estado indiano Madhya Pradesh, no centro da Índia, organizou uma iniciativa ambiental e ontem conseguiu reunir 1.5 milhões de pessoas para plantar árvores.
As mais de 20 diferentes espécies de árvores foram plantadas nas margens do rio Narmada ao longo de 12 horas e o feito foi monitorizado por observadores do Guinness World of Records, que deverá em breve confirmar um novo recorde mundial.

A iniciativa ambiental sucede às 50 milhões de árvores plantadas no ano passado num dia no estado Uttar Pradesh e que fazem parte do compromisso do país sob o Acordo de Paris em aumentar as suas florestas em 95 milhões de hectares antes de 2030. 
"Ao plantar árvores, estamos não só a servir Madhya Pradesh, mas também todo o mundo", escreveu no Twitter, o primeiro-ministro do estado, Shirvraj Singh Chouhan.
A Índia é o terceiro país no mundo mais poluidor, segundo o Independent. Mas, segundo o primeiro-ministro do país, está determinado em combater as alterações climáticas. "A protecção do ambiente e do planeta é um princípio de fé", disse Narendra Modi. 


Sem comentários: