sexta-feira, 25 de março de 2016

Documentário- "Colapso - Collapse" (2009) , por Chris Smithe


Documentário (cujo nome original é "COLLAPSE") realizado em 2009 por Chris Smithe no qual entrevista Michael Ruppert sobre assuntos políticos, monetários e religiosos que estão na origem do colapso da atual sociedade moderna.

Michael Ruppert, filho de um piloto veterano de combate da Força Aérea Americana e de uma Agente da CIA, é um ex-polícia de Los Angeles que participou em várias operações secretas da CIA. Tornou-se investigador e aclamado autor de livros pelas suas análises assertivas de vários fenómenos mundiais.

O fim das reservas de petróleo comprometem a continuidade do actual modelo económico forçando ao colapso de indústrias dependentes desta energia e à falência de serviços. Michael Ruppert aborda assuntos importantes tais como o "pico do petróleo", a invasão do Iraque, a escassez de petróleo que já se faz sentir e que coloca em risco toda a actividade industrial mundial ... refere também a possibilidade da existência de uma reserva de petróleo no Árctico, que poderá ter motivado a campanha enganosa do "aquecimento global" por forma a que fossem postas em prática estratégias de alteração climática que visavam derreter grande parte do glaciar, permitindo assim o acesso à referida reserva.

Aborda ainda a inevitável falência da Reserva Federal Americana que provocará o colapso do actual sistema financeiro.

Investigou também mais de 100 suicídios misteriosos, de pessoas que participaram em operações classificadas como secretas. As evidências apontam para assassinatos. Denuncia também os vários esquemas criminosos do sistema financeiro.

Expõe, entre outros assuntos, as ligações da CIA com o tráfego de droga mundial.

Enfrentamos tempos em que urge recuperar o equilíbrio entre crescimento, recursos do planeta, vida animal e com todas as outras formas de vida.

Precisamos de evoluir para um novo paradigma civilizacional. O desafio que a raça humana enfrenta actualmente é: ou evolui ou perece, ou cresce ou morre.

"Ou crescem e amadurecem, mudam as vossas mentes e a forma como pensam ou irão perecer. O amor ao dinheiro tem o potencial de levar a raça humana à extinção."

2 comentários:

ggmp disse...

Um documentário muito interessante! com legenda ↓ ↓

https://www.youtube.com/watch?v=sXd7W6knLFg

João Soares disse...

Obrigado pela indicação! Até breve.