segunda-feira, 1 de abril de 2013

Quanto mais motivado pelo amor estiveres

Quanto mais motivado pelo amor estiveres, mais destemida e livre a tua acção será ~ Dalai Lama

PROUT é a sigla usada internacionalmente para designar a Teoria da Utilização Progressiva (Progressive Utilization Theory), uma filosofia socioeconómica elaborada por Prabhat Ranjan Sarkar, para promover o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos seres humanos. 
O objectivo de PROUT é promover as orientações necessárias à implementação de uma sociedade humana verdadeiramente progressista. 
PROUT é uma proposta alternativa aos modelos socioecónomicos decadentes do capitalismo e do comunismo. Nenhum destes sistemas conseguiu promover o desenvolvimento físico, mental e espiritual da humanidade. 
PROUT procura o equilíbrio entre crescimento económico, desenvolvimento social e preservação do meio ambiente, considerando tanto os interesses individuais como os colectivos.
Combinando sabedoria espiritual, visão universalista e esforço pela emancipação económica de populações pobres, os proutistas (seguidores de PROUT) sedimentam uma nova proposta social e plantam as sementes de uma nova forma de viver. 
Mais informações em Proutugal  

Sem comentários: