sábado, 22 de setembro de 2012

No Dia Mundial Sem Carros

Devolvam as nossas vidas! Mais eficiência não significa egoísmo social nem novas formas de fascismo!

Maria Anicas, seis anos a faltar para os cem, veio de Almodôvar – “a pé não, que já não conseguia”. Foi uma dos milhares de manifestantes que estiveram ontem frente à Presidência da República para protestar, enquanto se realizava o Conselho de Estado. Na mão um cartaz – “Acorda” – e meio a dançar, Maria Anicas tentou passar o cordão policial. Sem sucesso. “Quero ir para o pé dos gatunos! Queria ver o [Passos] Coelho lá na minha terra na época da caça”, diz. Vai a manifestações há 40 anos porque, diz, “não se pode acomodar”. E também porque não tem “dinheiro para comer, nem sequer para ir ao médico”.[fonte: IOnline]


A Ler
Há alternativa (por Paulo Morais)
A austeridade que fustiga os portugueses, com aumento de impostos e redução de salários, é perfeitamente evitável. Desde que o governo opte por outro tipo de medidas, que penalize menos os cidadãos e as empresas, retire privilégios aos poderosos e altere de facto a estrutura de despesas do Estado.

Acordem...sem descanso...Quando um agente na linha da frente, rosto no rosto com o povo de que é filho, murmura entredentes A Portuguesa e chora...sabemos que chegará A Manhã. Há um ano foi assim em Wall Street. Um aviso. Uma inspiração. 'Juntem-se a nós!' Mantenham-se no Palácio de Belém, Assembleia da República, instalações do FMI, etc...vigílias e acampamentos.

 "É Impossível que o Tempo Actual não Seja o Amanhecer doutra Era"~ Miguel Torga

Boas vibrasons com Sainkho...uma nómada entre nómadas. A vida pode e deve ser mais simples.

1 comentário:

trepadeira disse...

Estas são as dores de parto.

Abraço,
mário