sábado, 14 de julho de 2012

VNV Nation- Still Waters





O vídeo contem excertos dos filmes Brasil (Terry Gilliam), Metropolis de Fritz Lang, e 1984.Para George Orwell e para aqueles não familiarizados com 1984, INGSOC é o partido totalitário, e do iminente rosto espectral com bigode é o "Big Brother" e que, é claramente notório, está sempre a espiar e observar todos os seus passos.

Mais do que nunca Orwell e Kafka estão tão actuais. Os professores, enfermeiros, médicos, juízes ainda nem acreditam nestes despedimentos e subcontratações silenciosas e estão (aparentemente) esmagados por um acordo da troika (que não assinamos) e saturados. 2013 será ainda pior, pelo que leio. Mas reagirão. Tenho essa convicção.


Reacções na blogosfera:
1.Exprimindo o desabafo e dor de milhares: Sexta-feira 13 dos Professores, mas ainda mais das Escolas e dos alunos (Aventar)


2.Excelente crónica: Alguns dos problemas dos professores são também os nossos problemas (Atenta Inquietude)

3."Um país que se permite o luxo de despedir professores é certamente um país com elevados índices de literacia, com uma população particularmente culta e com alunos que alcançam resultados acima da média europeia." diz Mário Carneiro- aliás atente-se nas suas crónicas sobre os exames (são 10)[Ler: 
O Estado da Educação]

Sem comentários: