quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recuperar electrodomésticos- Antes de reciclar, reduza o consumo!

O que fazer quando um pequeno electrodoméstico avaria ou se danifica?

Com frequência tento recuperar os aparelhos! 
Sem antes ser um exímio e bem comportado utilizador dos mesmos.Teoricamente  comprar um novo ou enviar para reciclar implica maior utilização de recursos e de energia. 
Teoricamente a recuperação faz aumentar tempo de vida do aparelho, reduz o consumo de recursos e é menos poluente para o ambiente. Mas conforme os casos, nem sempre a recuperação é vantajosa, não porque até vontade tenho sempre, mas porque ainda não existe a filosofia das empresas pela recuperação de aparelhos e muitas vezes gasto 3 a 4 telefonemas para encontrar o revendedor, obriga-me a deslocar às lojas e mesmo na internet  é muito difícil, etc, etc...tanto desperdício! Os cidadãos  devem ter mais acesso às peças e estimulados pela recuperação dos electrodomésticos. O Planeta Agradece!



1 comentário:

Rebel disse...

Ainda há dias mandei arranjar um televisor para não ter de comprar um de plasma ou de LCD.
Contudo, há questões de economia energética que me fazem optar por comprar novo, em vez de mandar arranjar o velho. Passou-se isso com uma velha máquina de café que tinha e que gastava electricidade disparatadamente. Colocou-se-me então o dilema entre a Nespresso e a Qdelta. Optei pela portuguesa, porque há também questões diria de ecologia ética. A Nestlé parece não conhecer isso da Ética...