quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Iberia Change- sabia que Espanha e Portugal continental possuem mais de 50% da biodiversidade Europeia?



Mas uma parte desta biodiversidade encontra-se, actualmente, ameaçada pelas alterações climáticas e por modificações nos seus habitats. Será possível antecipar e mitigar estes impactos?






Iberia Change é um projecto, de grande escala, desenvolvido pelos governos de Portugal e Espanha (a parte Portuguesa é financiada pela EDP) e foi concebido para investigar os possíveis impactes das alterações climáticas sobre a biodiversidade Ibérica nos próximos 100 anos. Este projecto constitui a primeira iniciativa de carácter transnacional para implementar iniciativas comuns que ajudem a mitigar os impactos associados às alterações climáticas na biodiversidade.

Para publicações relacionadas com a biodiversidade e as alterações climáticas ver aqui.



1 comentário:

Editores disse...

Olá João;

Essa fracção é para mim surpreendente, o que torna aina mais surpreendente a inacção europeia face ao processo de desertificação que assola a nossa península e os desvarios relacionados com a política de água, posta ao serviço duma agricultura intensiva absurda e de um turismo assassino. Estou cada vez mais convicto de que as instituições europeias servem para pagar salários principescos a quem tem a "sorte" de o conseguir e os grandes interesses. Ainda agora vi outro número fantástico num documentário na Odissea, segundo o qual os pensionistas britânicos viram a sua pensão descer em 1/3 do seu valor e as suas economias aplicadas em produtos financeiros avalizados por tudo o que era rating, auditorias e autoridades pública descer para 20% do seu valor. Cadê as instituições credíveis?

João Correia