quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Filme Home HD (Português, narrado por Eduardo Rêgo)


Em cerca de 200.000 anos de existência, o Homem conseguiu romper o equilíbrio concebido durante perto de 4 milhões de anos de evolução da Terra.

O preço a pagar é muito elevado, mas já é tarde demais para sermos pessimistas: restam apenas 10 anos à humanidade para inverter esta tendência, tomar consciência da exploração desmesurada das riquezas da Terra que temos vindo a efectuar e alterar o nosso modo de consumo.

Muito mais do que um filme, HOME será um acontecimento mundial: pela primeira vez na história, esta longa metragem de Luc Besson, será lançada gratuitamente e em simultâneo em mais de 50 países, sob todos os suportes (cinema, TV, DVD e na internet).

HOME fala de mudanças climáticas, desertificação de solos agrícolas e do nível das águas; transpondo para o grande écran as fotografias da série La Terre vue du Ciel de Yann Arthus-Bertrand (livro que ilustra o estado em que se encontra o planeta, mas mostra que ainda há maneiras de salvá-lo).

Patrocinado pelo grupo de luxo PPR (que detém marcas como Saint Laurent, Balenciaga e Gucci); a verba arrecadada após a estreia do filme será transferida para a associação Good Planet, que luta pela protecção do meio ambiente.

A emissão de gases poluentes gerada pela produção deste filme será compensada através do apoio a projectos ambientais da Action Carbone, ONG especializada em compensação e créditos de carbono.

Encontro marcado com o Planeta a 5 de Junho!

Sem dúvida que Yann Arthus-Bertrand é um excelente fotógrafo e com a mão de Luc Besson será um grande alerta.
E há mais: de acordo com Richard Leaky e Roger Lewin, em Sixth Extinction, as extinções provocadas pelos seres humanos podem ter atingido um número 120 mil vezes mais elevado que as extinções naturais.

Biografia
Yann Arthus-Bertrand

Página Oficial
Yann Arthus-Bertrand

Canal Youtube

Sem comentários: