quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O que faço pelo Ambiente? - meu contributo ao desafio Ecosfera Público


Só em Agosto de 2008 encontrei este sítio ou blogue do Ecosfera. Parabéns por mais esta página e projecto. Não resisti e enviei a minha carta, que prontamente foi publicada e que também aqui transcrevo. Vamos todos colaborar! Sobretudo sou educador ambiental, dou a formação aos meus Alunos. Só isso dá um enorme trabalho anual de materiais, recursos, projectos e actividades. Esforço-me por obter a informação mais actualizada possível nas áreas da ciência e fiscalidade e justiça ambiental e incuto neles valores de equidade, generosidade, maior eficiência (menos consumos, menos desperdícios), não competição, auto-formação, trabalho, auto-realização e mais pro-activos. Além disso todo o acto humano é político e espiritual. Portanto podemos ser melhores e estar mais disponíveis ao outro e à simplicidade. Vejo que há muita sensibilização já feita, há pessoas a movimentarem-se por projectos sociais mais amigos do ambiente, mas pouco divulgados e por isso edito ainda o blogue Bioterra, desde 2004, na base do acesso gratuito e maior ampliação dos projectos que vou conhecendo na internet, de contributos de leitores que me contactam. Tudo isto resultante da investigação pessoal e profissional que me dá imenso prazer, pois sou também biólogo. Mas há sempre muito que fazer...repare-se que é o ecos humano que está em causa. A Terra, tem muito tempo...O Homem não.

Sem comentários: