terça-feira, 24 de julho de 2007

Ciclo de cinema Campo Aberto, Porto: Arrefecer a Terra




Foto-extracto do filme Bush's Climate of Fear onde se verifica a destruição de montanhas para extracção de carvão-saber mais aqui

Ciclo de cinema documental dedicado ao tema das alterações climáticas
Organização: Campo Aberto

Local: Porto, sede da Campo Aberto (R. de Santa Catarina, 730, 2º Dtº)

Dia 27/07, às 21.30: A SOJA INVADE A AMAZONIA

Soy: in the name of progress (versão original inglesa mas com falas em português)
Nas localidades rurais da Amazónia, alguns camponeses resistem ainda ao avanço da monocultura de soja, destinada ao fabrico de rações para gado, apesar das ameaças e agressões de quem ganha a vida com o abate desta floresta tropical. Este documentário da Greenpeace mostra a sua realidade.

Dia 03/08, às 21.30: O NEGACIONISMO CLIMÁTICO GANHA RAÍZES

Dois filmes: Bush's Climate of Fear e Global Warming: The Debate Continues

1.Bush's Climate of Fear (versão inglesa, não legendada)
Documentário da BBC sobre a censura do actual governo americano aos cientistas que investigam o aquecimento global, desde a NASA até ao IPCC.

2. Global Warming: The Debate Continues (versão inglesa, não legendada)
Quem não tem a ciência do seu lado pode sempre recorrer a órgãos de comunicação social pouco criteriosos. Juntemos a isto um incentivo directo da parte de alguns interesses económicos para que se transmita a ideia de que o aquecimento global não resulta da poluição e temos este documentário da Fox News.

Novos Dossiers BioTerra

Como sabem os outros dossiers estão sempre em actualização constante. Os DossiersSaúde AmbientalTerra Económica, Terra Filosófica, Terra Artística e Planificando a Paz foram, do meu ponto de vista, bastante melhorados. Agradeço atempadamente uma vossa visita mais atenta aos referidos Dossiers.

Sem comentários: