terça-feira, 17 de julho de 2007

As Aldeias Milénio



As Aldeias Milénio são aldeias, pequenas regiões, ou mesmo bairros urbanos em países em vias de desenvolvimento (...). Na selecção das aldeias temos de uma maneira muito especial em consideração a integração do território envolvente. A Aldeia Milénio deveria ter o carácter de modelo, oferecendo também serviços à vizinhança (cuidados de saúde, possibilidades de obtenção de rendimento etc.). Neste contexto, nós ou as nossas organizações parceiras, iremos discutir com os agentes locais a importância a nível da política de desenvolvimento de uma Aldeia Milénio na região, para obtermos um efeito que se repercuta no seio dessa região. 
Ler mais em:Aldeias Milénio (pdf) 

Mais alguns artigos: 

  1.  Portal dos Objectivos do Milénio no Brasil Nós Podemos 
  2.  Downloads- Músicas e filmes Clique aqui para ouvir e baixar as músicas do CD Os Oito Objetivos do Milênio na voz dos jovens, lançado pelo COEP em abril de 2006. Clique nos links abaixo para fazer o download dos audio-visuais relacionados aos ODMs Institucional Nós Podemos - duração 27" Institucional Nós Podemos - duração 30" 
  3. Novos Dossiers BioTerra Eco-Anarquismo Terra Geográfica Mobilidade Racismo Ambiental Terra Arquitectónica E estejam sempre atentos aos outros dossiers que estão constantemente actualizados (quando tenho tempo livre), pois toda a hora e felizmente, vão surgindo e/ou sou informado de novos sites, novos movimentos ecosolidários e novas alternativas baseadas na Agenda 21 e Carta da Terra.

Sem comentários: