terça-feira, 22 de novembro de 2005

Actividades docentes, Agricultura Biológica, Directiva REACH, campanha anti-Monsanto, Semana da Ciência e outras informações

Estou a ter problemas informáticos com o servidor de comentários.Já lhes escrevi e espero que o problema se resolva.Gostaria de agradecer, por este meio, todos os contributos e apoio recebidos em prol da situação dos professores em Portugal. Aliás, o desgaste a que eu e outros professores estão a ser submetidos é bem patente na redução quase drástica com que consigo escrever de forma mais regular no BioTerra, em relação ao início.

Gostaria de ter partilhado com mais detalhe os meus momentos de aprendizagem do Curso de Agricultura Biológica, que terminou no sábado passado e que foi dinamizado pela
Horta da Formiga.



Desejaria também partilhar convosco e com mais detalhes como se está na minha Escola EB 2,3 de Matosinhos a desenvolver a Agenda 21 Escolar. Convidei a formadora Jaona Oliveira da Futuro Sustentável e fez-se uma Acção de Formação. Ficamos muito contentes porque aderiram 20 professores e houve grande debate em torno da Agenda 21.



Emails que adio,não tenho tempo de ler e divulgar...muito menos e, pena minha, visitar bloggers de meus amigos....



E tantas coisas que vão surgindo e tão importantes ser debatidas e não vejo como por parte da comunicação social e, insisto, ainda há alguma distância dos cidadãos relativamente a certos aspectos que também lhes deviam dizer respeito, como por exemplo: o Dia do Mar, o Registo de Licenças de Emissão , o protesto da Grenpeace que despejou toneladas de carvão à porta de Blair e a importância da Directiva REACH....

Se estiver de acordo após a leitura do que a Directiva Reach represente, clique aqui para apelar aos nossos eurodeputados para que se aprove a Directiva REACH.


Esta semana é a Semana da Ciência. Estão previstas mais de 700 actividades. Consulte o site Ciência Viva e não perca algumas, perto de si.

Finalmente,chegou-me também a informação da Irina Maia, editora do blogue
Hortelã-Verde que podemos escrever directamente à Monsanto opondo-nos a toda a sua política corporativa. Saiba mais sobre as actividades da Organica Consumers aqui
Join OCA's campaign to mobilize one million consumers to end Monsanto's global corporate terrorism.


Voltarei, espero eu, ainda esta semana!Um abraço a todos e boas ecoacções!


Sem comentários: