segunda-feira, 5 de setembro de 2005

EcoTerra: How Soon Is Now?

Katrina tem outro nome : é o divórcio dos poderosos e de milhões de pessoas em relação à Terra, seus recursos,biodiversidade e paisagens!!!

-porque é que o Homem ao longo da sua História só tem progredido (e muito lentamente)com a Dor?

-porque é que o Homem, depois de 5 000 anos de civilizações, ainda não sabe construir democracia com mais entendimento cultural,com mais humildade, mais solidariedade e agindo mais na prevenção?

Concluindo, não há segredo: vamos(re)agir COM CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA antes que seja tarde demais...
E....Mais Amor na Paz!

LEITURAS por mim recolhidas atavés dos meus amigos PARA REFLEXÃO E (RE)ACÇÃO

O verdadeiro nome do Katrina é o aquecimento global (obrigada, Pimenta Negra)

ONE blog ( obrigada pela referência, Golfinho)

Mudança de Clima em Portugal (o blogue da lista Ambio apresenta um mapa muito esclarecedor!!)

África - não percam a revista da National Geographic de Setembro!!

Um abraço muito grande aos meus amigos
IberoAmericanos da RIACA e Brasileiros do Tudo Sobre Plantas!!

Mais leituras feitas em posts de mais amigos meus sobre CAUSAS que eu apoio e que são IMPORTANTES todos aderirmos PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA NAS NOSSAS CIDADES/ALDEIAS

Avenida dos Aliados- Memória de um lugar ( mais uma causa que partilho com os meus amigos Dias Com Árvores)

A Floresta em Portugal (um testemunho pungente e crítico de Henrique dos Santos)


E IDEIAS PARA INTERVENÇÃO MAIS ECOCONSCIENTE de todos nós, agora que estamos em campanhas autárquicas e presidenciais:

Mais hortas sociais nas cidades ( excelente intervenção do Ponto Verde)

Ecologia e construção, uma questão urgente (um excelente artigo recolhido quando visitei o blogue Boassas)

E tantas outras perspectivas que eu defendo, todas elas mais de acordo com os ritmos da Ecologia e do respeito pelos seres vivos.



No fundo, precisamos de AMAR mais!

Sem comentários: