sexta-feira, 1 de julho de 2005

Um exemplo de ONG autosustentavel

Recebi um testemunho por mail que reproduzo e que é demonstrativo de que qualquer Organização pode ser autosustentavel,exercendo as suas actividades tentando minimizar os efitos da sua actividade no ambiente. Mais feliz ainda fiquei em saber que essa ONG é a prestigiada Royal Society for the Protection of Birds - RSPB, BirdLife no Reino Unido.

Ola Joao Soares,
Em relacao a reciclagem de telemoveis, informo que na minha organizacao (aRoyal Society for the Protection of Birds - RSPB, BirdLife no Reino Unido) temos um programa de reciclagem de telemoveis velhos (e tambem de tinteirosde impressoras). Estabelecemos uma parceria com uma empresa especializada, erecebemos uma pequena quantia por cada item enviado. Esta ser feita umapromocao activa deste programa junto dos nossos socios (mais de um milhao!). Nos nossos escritorios e em 22 das nossas reservas naturais no Reino Unidoexistem tambem "collection boxes".
Para alem dos obvios ganhos ambientais que a reciclagem e/ou correcta gestao destes residuos traz, esta iniciativa e tambem geradora de uma receita nao negligenciavel - no primeiro ano de operacao (2005), estimamos que estainiciativa resulte numa receita de 50,000 Euros, que sera depois canalizadapara o nosso programa de conservacao.


Mais detalhes em Recyclingappeal

Jose Pedro Tavares
Country Programmes Officer for Portugal, Greece and Turkey RSPB International Division

Sem comentários: