quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

OS HUMANOS

Em termos estritamente musicais o álbum "Os Humanos" já marcou a história da música portuguesa.
Como os meus estados de alma incluem o meu amor profundo pela Terra e esta irreqietude, inconformismo e independência que constantemente me perseguem e que me impõem agir quando vejo que os gestos do homem estão a danificar o Ambiente e a pôr em causa a sua própria sobrevivência, as letras deste álbum levam-me a outras ideias fortes, que não apenas a frágil vida humana.

AMOR DE CONSERVA- esta letra assenta que nem uma luva quando o MPT se juntou às listas do PSD ou a aproximação do CDS às causas mais comumente defendidas pela maioria dos ecologistas.Não estejamos distraídos...

A CULPA NÃO É DO SOL- nas escolas do nosso País passa-se muito frio nas aulas, com reflexos óbvios no mau aproveitamento escolar dos nossos alunos. Para quando se instalam painéis solares nas escolas??

TEIA - a desistência e a depressão tomou conta do país...a economia informal é das maiores da Europa...a burocracia que se instalou em todo o lado...a inveja e o machismo...o que é mais importante: é a cabeça da lista ou a participação dos sócios/membros?? ....

NÃO ME CONSUMAS - o telelixo veio para ficar, há mais megacentros comerciais...que "bom" e "são tão modernos"....quando modernizar o nosso País passaria por mudanças de mentalidades , apontadas para melhor e mais formação profissional, mais eficiência energática e redução.

Além disso a estabilidade pretendida tem sido até agora sinónimo de clientelismo partidário, inflexibilidade e estagnação....estamos "quase" encurralados.

QUERO É VIVER- e não desistir. Arredemos este D inegrúmeno da nossa democracia.





Uma Biografia

Sem comentários: